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Investir em tráfego pago para delivery: entenda os benefícios

Investir em tráfego pago para delivery: entenda os benefícios

Todo empreendedor do ramo alimentício que se preze já tentou investir em tráfego pago para delivery, especialmente nos últimos meses, por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, nem todos conseguiram ter sucesso na estratégia e podem ter abandonado o plano. Se esse é o seu caso, saiba que você está cometendo um sério erro e que é possível sim ter muito resultado com a estratégia.

Investir em tráfego pago para delivery é uma excelente maneira de unir dois pontos importantes para o sucesso da sua empresa. O primeiro é gerar um fluxo de clientes maior para o seu negócio, especialmente usando as redes sociais e o Google para isso. O segundo é fortalecer a sua estratégia de delivery agora que o modelo está mais popular do que nunca (o faturamento na área mais do que dobrou no primeiro semestre).

Se você não acredita, então veja a seguir os principais benefícios de investir em tráfego pago para delivery!

5 benefícios de investir em tráfego pago para delivery

1. É mais barato

Um dos benefícios de investir em tráfego pago para delivery é que trata-se de uma estratégia que é mais barata do que outras ações de marketing para entrega. Pense, por exemplo, em divulgar o serviço de delivery de uma pizzaria de uma cidade de médio porte.

É necessário imprimir dezenas de milhares de flyers, o que tem um custo específico. Depois, espalhá-los pela cidade (mais um custo!). Em alguns lugares, é possível divulgar o empreendimento em jornais locais ou em pontos de grande movimentação, mas isso também tem custo.

Já o tráfego pago é bem mais barato do que isso, uma vez que os custos não são por exibição, mas sim por clique. Uma comparação justa é como se você só pagasse os flyers que foram pegos por um potencial cliente e não todos que foram impressos.

Isso também significa que…

2. Traz mais resultados

O tráfego pago traz mais resultados e tem um ROI muito melhor do que estratégias offline. Afinal, como vimos, o pagamento é feito apenas quando um cliente faz um clique ou uma conversão, o que aumenta muito as chances de fechar uma venda.

Além disso, o tráfego pago é muito mais eficiente do que outras estratégias. Falaremos sobre isso com mais detalhes no próximo item, mas ele permite que você atinja exatamente as pessoas que são mais prováveis de comprar com você. Por exemplo, suponha que você tem uma página no Facebook e postou a foto de um prato lá. Muitas pessoas comentaram e disseram que parecia uma delícia. É possível fazer um anúncio só para essas pessoas, que claramente poderiam ser convertidas.

Isso traz muito mais resultado do que simplesmente mostrar o conteúdo para qualquer pessoa de forma indiscriminada.

3. Permite maior customização

Imagine que você tenha um programa de fidelidade na sua pizzaria. Se o cliente pedir 5 pizzas, ele ganha um vinho. No entanto, as pessoas acabam esquecendo da promoção e nunca pedem as 5 pizzas.

Uma maneira fácil de aumentar o seu faturamento é enviar anúncios rápidos para as pessoas lembrando que “faltam 2 pizzas para você ganhar seu vinho”. Isso pode ser feito via tráfego pago se você tiver um sistema de controle no seu site que mede quantos pedidos o cliente fez. O Pixel faz isso, por exemplo.

Depois disso é só programar a campanha para exibir anúncios com lembrete a cada 15 dias depois do cliente fazer um pedido. Sua taxa de pedidos aumentará muito, sem a menor dúvida.

4. Tem várias ferramentas

Um dos benefícios de investir em tráfego pago é que as ferramentas são muito completas e permitem vários tipos de ações diferentes. É possível analisar o número de visitantes, o de pessoas atingidas, quantos recusaram a ação e quantos gostaram.

Com isso, é possível otimizar os recursos, investir em novas ações, tentar um retarget, anunciar no Google, nas redes sociais. Enfim, as opções são muitas. Basta saber usar!

5. Garante integração com outras estratégias

Um bom interessante é que o tráfego pago atua muito bem do lado de outras estratégias. Por exemplo, é possível colocar o link do seu WhatsApp ou da página do seu restaurante no Rappi em um anúncio.

No entanto, vamos supor que você quer anunciar o lançamento de um novo prato no seu restaurante. Dá para fazer. Quer aumentar o engajamento nas redes sociais? Dá para fazer. São muitas as funções e usos do tráfego pago, depende da sua estratégia.

E aí, entendeu os benefícios de investir em tráfego pago para delivery? Deu para ver que, de fato, essa estratégia é vital para o sucesso do seu restaurante, não é mesmo? Sendo assim, é importante que você não desista de usar esse tipo de estratégia, mesmo que precise investir um pouco mais ou errar algumas vezes até pegar o ritmo e conseguir  o sucesso que esperava.

Gostou do papo? Então deixe um comentário contando a sua experiência ao tentar investir em tráfego pago para delivery!

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