Instagram Ads: 5 motivos para sua empresa investir nessa estratégia

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Using phone to photograph food
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Investir em mídia paga está deixando de ser uma opção para se tornar uma necessidade para empresas que desejam alcançar um melhor posicionamento no meio digital. O Instagram Ads, a mídia paga do Instagram, é um dos canais mais procurados por negócios de diversos portes e setores que enxergam na plataforma uma boa oportunidade de aumentar suas vendas.

E não é à toa. O Instagram é um fenômeno mundial. Lançado em 2010, a rede social atingiu 1 bilhão de usuários ativos por mês no final do primeiro semestre de 2018. Com tanta gente usando a plataforma, não dá para negar que ela é uma poderosa aliada de empresas que desejam aumentar sua visibilidade, atingir seu público-alvo e, consequentemente, gerar mais lucratividade para o negócio.

Ainda não está convencido do poder que o Instagram Ads tem para ajudar sua empresa a crescer? Continue a leitura e descubra por que essa ferramenta pode ser essencial para sua empresa.

Afinal, o que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma ferramenta de mídia paga que permite criar e veicular anúncios no Instagram. Sabe quando você está descendo o feed e aparece um post “patrocinado”? Então, ele foi feito por meio do Instagram Ads.

Os anúncios da ferramenta têm como principais objetivos alcançar um número maior de usuários, gerar conversões no site e trazer mais visibilidade e reconhecimento para a marca.

Por que investir em Instagram Ads?

Para te ajudar a entender por que você deve investir na ferramenta, separamos uma lista com os 5 principais motivos. Confira!
1. Seu público está no Instagram

Se você quer atingir seu público, você precisa estar onde ele está, certo? E nada melhor para isso do que o Instagram. O Brasil já é o segundo país com mais usuários ativos no mundo, atingindo a marca de 50 milhões de contas. Muito provavelmente, seu possível cliente é um desses usuários, o que faz com que as chances de você ser encontrado sejam muito maiores.
2. Segmentação precisa

Além de você atingir mais pessoas, o Instagram Ads permite que você atinja as pessoas certas. A ferramenta disponibiliza a segmentação do público por idade, gênero, interesse, localização, dentre outras opções. Essa funcionalidade é fundamental para que sua empresa atinja pessoas com chances reais de fechar um negócio com você.
3. Maior alcance

Os posts orgânicos de empresas estão perdendo visibilidade nas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram. Mesmo que uma pessoa acompanhe sua marca, ela provavelmente verá menos de 50% de seus posts. Por isso, o Instagram Ads é tão importante. Através dos anúncios da ferramenta, seus posts alcançam um número muito maior de usuários, impactando, inclusive, aqueles que nem sequer conhecem sua empresa.
4. Custos adaptáveis

Não pense que investir em Instagram Ads e outras formas de mídia paga é uma estratégia que só funciona para grandes empresas. A ferramenta permite que, com um baixo investimento, você já consiga notar os resultados. Claro que quanto mais você investir melhor, mas os custos adaptáveis possibilitam que pequenas e médias empresas também possam se beneficiar.
5. Maior tráfego para seu site

Dificilmente, uma pessoa que não conhece sua empresa irá fechar negócio com você somente porque viu anúncio no Instagram. Se ela não estiver preparada, é preciso conduzi-la pelos estágios de compra para que, posteriormente, ela possa realizar uma compra de sua empresa.

O Instagram Ads permite diferentes tipos de anúncios para que você consiga maior tráfego para seu site, blog, landing page ou outro tipo de página. Com isso, o usuário pode conhecer sua empresa aos poucos e, lá na frente, fazer negócio.

Quais são os formatos de anúncios?

O Instagram Ads permite 4 tipos de anúncios. Para que você entenda melhor, explicamos cada um deles abaixo. Confira!
Imagem

Esse formato tem como objetivo postar uma única imagem para divulgar seu produto ou anunciar uma oferta, por exemplo. O anúncio precisa ser bem objetivo e conciso para conseguir captar o interesse do usuário com apenas uma imagem.
Carrossel

O carrossel permite que você crie um álbum com até 10 fotos em um mesmo post de anúncio. É uma boa opção para quem deseja contar uma história ou exibir uma linha de produtos da marca.
Vídeos

Neste tipo de formato, a empresa anunciante pode produzir vídeos de até 60 segundos. É uma boa escolha para empresas que desejam mostrar como funcionam seus produtos na prática ou criar um conteúdo mais dinâmico e atrativo. Vale lembrar que o vídeo é uma das grandes tendências atuais do marketing digital.

Stories

A mais recente forma de anúncio no Instagram Ads, os stories permitem fotos e vídeos de até 15 segundos e possibilita a colocação de links direcionando para seu site, produtos ou outros perfis.

Se sua empresa ainda não investe em Instagram Ads, você pode estar perdendo oportunidades de venda. A ferramenta é uma grande aliada de empresas que apostam nas redes sociais como forma de aumentar seus resultados. E aí, é disso que você precisa?

Para alcançar os melhores resultados, contar com uma agência especializada faz toda a diferença. Aqui na Boca a Boca Comunicação, trabalhamos com marketing digital e um de nossos módulos são as mídias pagas. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

 

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