Olá! Aqui é o Rodolfo, tudo bem? Vamos falar sobre redes sociais?
Ações estratégicas são responsáveis por garantir o crescimento do negócio. Um exemplo são as redes sociais, que oferecem excelentes resultados. Afinal, se elas fossem nações, somente os usuários do Facebook formariam o país mais populoso, com mais de 2 bilhões de integrantes.
Ao definir o orçamento de Marketing, é importante contar com uma agência de Marketing Digital especializada, com profissionais atualizados e focados em obter o melhor retorno sobre o valor investido. Se você quer melhores resultados e procura por uma equipe que otimize esse desempenho, é importante saber como calcular seu budget, ou orçamento, antes de usá-lo. Confira a seguir!
O investimento está inserido em um contexto, o plano de Marketing Digital. Por isso, defina seu objetivo, suas metas e o prazo para alcançá-las. Descubra também a margem de lucro dos seus produtos ou serviços e a disponibilidade de entrega.
Para ajudá-lo, você pode reunir as seguintes informações:
Mesmo que você ainda não tenha ideia do quanto usará, é importante saber qual é a margem com a qual poderá trabalhar. É comum destinar em torno de 5% do faturamento para produtos comuns, de 10 a 20% para produtos digitais e até 40% para produtos de luxo.
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Outra estratégia para definir seu orçamento de Marketing é estabelecer qual resultado pretende alcançar. Assim, você faz o caminho inverso e descobre o valor que precisa ser investido. Nesse caso, é muito importante se certificar de que o investimento idealizado resultará em um retorno positivo para a empresa.
É preciso definir a verba, assim como todos os canais e as ações que serão executados nas redes sociais. Por exemplo, conciliar a mídia paga e orgânica significa que você precisará investir em anúncios e em Inbound Marketing.
É comum definir o teto da campanha antes de executá-la. Principalmente ao iniciar nessa área, essa opção pode poupar tempo e ajudar a aplicar a verba de maneira inteligente.
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Cada rede social tem uma forma diferente para fazer investimento em publicidade. Para anúncios no Facebook e Instagram, por exemplo, você define o valor e como o orçamento será distribuído.
Na opção vitalícia, o valor será usado dentro de um período, porém sem um ritmo. É possível, também, aplicar todo o investimento em apenas um dia.
Entendendo isso, você perceberá que, caso não tenha experiência e conhecimentos avançados em Facebook Ads, a campanha com orçamento diário é melhor, pois é mais fácil monitorar o desempenho e obter melhores resultados.
Os KPIs (indicadores-chave de performance) são um conjunto de métricas que servem para apontar o desempenho das suas campanhas. Para acompanhar a verba de Marketing, existem algumas métricas importantes:
Como vimos, é possível montar o orçamento de Marketing com precisão e aproveitar o potencial das redes sociais, otimizando esses resultados ao acompanhar cases de sucesso. Além disso, procure o suporte de especialistas que estão sempre testando novas estratégias e funcionalidades com foco em soluções criativas e nos resultados.
Dica: Estratégia de Inbound Marketing: quais KPIs devem ser acompanhados?
Se você já quiser colocar algumas dessas métricas em prática, como o CAC (custo por ação), aproveite e use a nossa Calculadora de CAC para aumentar seus lucros!
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